Translate

20/03/2013

Desafio do Guarda roupa: Trench Coat

Olá, tudo bem por aí?

E esta semana o outono deu as caras e parece que chegou para ficar, de repente me vi procurando roupas de frio para poder me agasalhar... sou daquelas que geralmente erra na roupa e no final do dia fica com frio... sempre acho que pode esquentar kkk, mas às vezes me dou mal!

E uma das peças que achei no meu guarda roupa, já velhinha coitada, é meu trench coat da Collins! Já faz alguns anos que ele me faz companhia e pronto pensei: vou falar sobre trench coat no blog, afinal é uma peça que combina muito com esta estação do ano e nunca sai de moda.

Além de ser muito versátil né? Dá para usar como vestido, sob o vestido, com calças, shorts, meia calça, botinha... e de todas as maneiras que a sua criatividade inventar.

                                                                Imagem: Google


                                                             Imagem: Google

Uma das primeiras imagens que me veio à mente foi a campanha que a Emma Watson fez para a Burberry, além de achar a atriz uma bonequinha, os trench coats da Burberry me deixam de boca aberta...

                                        Imagem: Google / Montagem: Espelho da Luluzinha

E mesmo fora dos bastidores ela mostra muito estilo nos looks que usa, adorei

Imagem: Google / Montagem: Espelho da Luluzinha


Lindos né?

Quem lembra da princesa Kate Minddleton usando looks super femininos com trench coats e  que no dia seguinte ficavam esgotados das lojas? 

                                                                                   Imagem: Google

 Como a proposta aqui no Espelho é sempre mostrar que podemos e devemos usar nossas roupas de maneira consciente, e que repetir peças é algo natural, nada melhor do que mostrar uma peça usada em situações diferentes né?

 Sou fã da Naty do Glam4you e achei propostas super diferentes usando o mesmo casaco. 

 Imagem: Glam4you / Montagem: Espelho da Luluzinha

Faço o estilo mais básica e uma das maneiras que mais gosto de usar o trench é com calça, seja flare, skinny, legging...

                                                        Imagem: Glam4you / Montagem: Espelho da Luluzinha


E por fim, segue o meu look com trench coat, que é de hoje mesmo (posto sempre lá no insta @lumonzillo) ! Com este tempinho que não se decide, é sempre bom montar looks em camadas que podemos tirar ou colocar durante o dia, né?


Minha versão: trench coat com a própria faixa acinturando (próxima vez vou testar com cintos ou faixas de couro para sair da mesmisse), calça flare preta (sou apaixonada pelos modelos flare, vocês sabem rs), e um lencinho com estampa animal print, que além de completar o look protege a nuca que fica com frio kkkk (quando meu cabelo era longo não passava por estes tipos de problema)

E vocês, gostam de trench coat? Acham que neste outono/inverno vamos voltar a usá-lo?

um bjo e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Lu adoro Trench Coat , acho elegante , mas desses 5 anos que estou morando aqui ,não comprei o meu ainda rsrs , como estava gordinha na cintura , agora que estou conseguindo emagrecer , posso até pensar em comprar um . Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, vamos comprar um trench coat sim!
    Dá para usar de diversas maneiras quando queremos disfarçar alguma coisinha!
    Eu queria um mais colorido sabe? Em junho vou procurar!
    bjs e obrigada,

    ResponderExcluir
  3. Também adoro trench coat, os da Burberry são fascinantes, principalmente quando na dobra da manga e no forro aparece os quadriculados já nossos conhecidos.
    Eu tenho dois, um de veludo e outro de jeans, faz um tempinho que não uso. Será que nesse inverno usarei rs.
    É uma peça que deixa muito elegante. Vamos aguardar o frio.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, já tira o trench do armário, rs...
      Mesmo com vestidos e saias fica uma graça. Sou tão maluca que quando cismo que quero usar uma peça, invento um jeito...rs
      Bjinhos

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!