Translate

25/03/2013

Desafios no final de semana: Looks e bastidores

Olá, tudo bem por aí?

Cá estou mais uma segunda-feira fazendo uma rápida retrospectiva do meu final de semana! Gente, como passa rápido! 

Entre encontros com amigas e ida às lojas Lery Merlin e Tok Stok para dar uma pesquisada em coisas para o novo apê, de repente já era domingo à noite de novo, rs! Mas bora lá que esta semana é mais curta e pretendo gastar meu feriado cuidando da casinha nova para logo logo poder mudar!

Chega de papo e vamos ao que interessa? rs

No final de semana passado eu e "minha arquiteta" (muito chique ter uma irmã que além de querer ajudar, pode de fato me ajudar e muito) fomos até o apê para pegar as medidas de cada ambiente, de cada parede e em cima disso bolar opções bacanas e por que não, diferentes, para cada cômodo da casa.

Isto é essencial para mim, sou daquelas capaz de gostar de um sofá de 3 lugares, 1 poltrona e uma mesa de jantar, comprar tudo e ver na hora da entrega perceber que não cabe na sala, rs....



Com as medidas anotadas, ela fez a planta do apê:


E assim ficou mais fácil para conseguirmos visualizar, literalmente, cada espacinho da casa. O apartamento tem 60 e poucos m² e embora eu vá morar sozinha, quero que o espaço seja pensado para explorar da melhor maneira possível cada corredor, cada parede, cada cantinho!

E ontem fomos comprar itens de primeira necessidade na Leroy e na Tok Stok (fomos no plural por que minhas parceirinhas inseparáveis, minha mãe e minha irmã estão sempre comigo rs) e o look escolhido para andar horas e horas foi este aqui:


Uma roupa confortável mas com itens que adoro: minha calça flare pre-di-le-ta, uma camiseta diverta, plataforma (amo salto), minha bolsa já velha conhecida de você e meu cinto da Mesacs! Conheci a Aline, proprietária da marca através do insta e agora nos tornamos amiga na vida real!

Ela vende bolsas lindas (aguardem novidades por aqui!!! rs), mas vocês sabem que não posso comprar bolsas até junho né? Me contentei com este cinto, queridinho a tempos, que agora não vai sair da minha cintura tão cedo, rs!

Vocês lembram do post de mesas com cavaletes que fiz?

Agora eu já tenho a minha mesa, obaaaa!



A foto não é das melhores, cheguei no apê ontem já eram quase 7h da noite, e sem luz natural a foto não fica aquela maravilha, mas já dá para vocês visualizarem! O painel em madeira pinus e os 2 cavaletes foram comprados na Leroy Merlin! A moldura do quadro eu já tinha (em mdf - pintei há algum tempinho) e a gaiola branca também! 

Assim vai dando um pouco de vida no quarto! Ainda pretendo pintar esta parede ou colocar algum papel de parede, e quem sabe, pintar a mesa e os cavaletes também! Aqui será o futuro espaço para pesquisas do Espelho da luluzinha, rs!

E tudo por apenas R$ 170,00 não é uma maravilha?

Esta semana ainda chegará o móvel do banheiro, e assim, de passo em passo, vou comprando e arrumando as coisas!

Espero que estejam gostando deste assunto aqui no blog ( ou não, rs?), acho que sempre tem alguém passando pela mesma situação que a gente, então por que não compartilhar?

Vou ficando por aqui, contando as novidades à medida que chegarem!

Vamos que a semana é curtinha!

bjs e até o próximo post






4 comentários:

  1. Lu, tudo muito bacana, vc é bem familia, eu me mudei para um apto há 7 meses e meu sobrinho é arquiteto e fez maravilhas pra nos acomodar, sai de uma casa gde, com espaço pra mil pessoas rsrsr e fui pro apto, cada um no seu quarto, espaços reduzidos, a vantagem eh que o sobrinho/arquiteto usou todos os epaços, estou bem feliz no apto e vejo em vc muita luz, seu cantinho ja esta ficando lindo, digo cantinho pque é assim que é meu apto ficou, tudo como a gente gosta, simples e funcional, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, que fofa, obrigada pela mensagem!
      Eu realmente sou muito, muito apegada à minha família e eles participam muito das minhas decisões, seja na escolha dos móveis, seja para colocar a mão na massa e carregar móvel...rs.... No domingo foi até engraçado pois fomos comprar algumas coisas na Leroy e na hora de guardar no carro não tinha mais espaço, principalmente por causa do painel da mesa... resultado, minha irmã teve que vir deitada em cima do painel... acho que a gente leva esses pequenos momentos para o resto da vida!
      Que bom ter este sobrinho para lá de esperto por perto hein? Acho que os espaços hoje estão cada vez mais compactos mesmo e a grande sacada é saber utilizar tudo da melhor maneira possível.

      bjs e obrigada pela presença e carinho de sempre,

      Excluir
  2. Lu,
    muito amor na casa nova, paz e serenidade !
    Felicidades
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê,
      Obrigada, vou querer tudo para mim, o amor, a paz e a serenidade!
      Venha ser minha convidada, rs!
      bjs

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!