Translate

01/03/2013

Desafio do Guarda roupa 3º mês - Como estou sobrevivendo

Tudo bem por aí?

Todo mundo feliz que chegamos a mais uma sexta-feira, aquele dia lindo, que eu adoro?

Hoje, dia 1º de março completo 3 meses da minha "rehab" de compras e cortes de cabelo, rs.



Desde o Natal cheguei a conclusão que queria começar 2013 mais leve em vários sentidos (talvez para compensar o meu 2012 que passou como um furação na minha vida): manter minha rotina de exercícios que faz muito bem para meu corpo e alma, focar em uma alimentação cada vez mais saudável e conseguir viver, nem que por um tempo pré-determinado, sem compras de roupas, sapatos,  bolsas, make ou cortar o cabelo todo santo mês, coisas que adoro fazer.

E então, na virada do ano, disse para mim mesma: vamos tentar? Você consegue?

E hoje chego à metade da minha jornada, ainda não consigo passar por vitrines sem ficar com vontade de comprar (ainda mais quando você fica apaixonada por uma roupa e sabe que até junho ela não estará mais lá, aquela loucura que temos rs), mas sei que tem um motivo maior movendo tudo isso; a minha própria determinação e força de vontade de vencer este obstáculo.

Sempre fui muito disciplinada em quase tudo na minha vida, mas de repente, vi que tinha perdido o controle. Não estou falando de ficar negativa no banco ou de não ter dinheiro para pagar as contas, mas de ter perdido o meu controle interno de dar prioridade para as coisas.

Confesso que comecei a montar uma wish list para "quando junho chegar"... não com a intenção de sair comprando tudo no dia 1º e colocar todo este tempo a perder, mas para avaliar se até lá ainda vou querer comprar isto ou aquilo ou se era algo momentâneo.

Uma das coisas que tem me ajudo muito neste período foi olhar com vontade para dentro do meu guarda roupa; não tenho um armário lotado de coisas mas tenho mais que o suficiente, tenho achado algumas peças que há muito tempo não usava e que agora, nestas atuais circunstâncias, vão ser usadas sim, rs.

Claro que devo agradecer minha mãe, pois frequentemente assalto o guarda roupa dela e sem ela a tag #roubeidaminhamae jamais existiria rs. Ainda bem que ela sempre foi eclética e tem um monte de coisa bacana lá.

Do fundo do meu coração, espero completar mais 3 meses sem nenhum escorregão (lembrando que se eu precisar de verdade de alguma coisa neste período eu posso comprar) e conseguir a partir de junho consumir com qualidade e não quantidade.

Encerro este post com o meu atual desejo de consumo:



Esta loja fica literalmente do lado do escritório que trabalho então sou "obrigada" a olhar e passar na frente da vitrine todo dia. Sei que a foto ficou com reflexo, mas não posso ficar muito tempo parada olhando para não correr o risco de cair em tentação.

Olhem este vestido: ele é lindo e na saia tem 2 tiras com transparência (as que são lisas) ficaria lindo com sapato nude, peep toe, acessórios dourados, até com rasteirinha dourada (a louca já montou vários looks com ele)...

Até pensei: mas poxa Luciana, você não tem vestido para ocasiões mais chiques, você pode comprar este.

Mas não tenho nenhuma festa para ir agora, só em novembro ...

Difícil né minha gente?

Estamos aqui para compartilhar e aprender sempre.

E é assim que tenho feito até hoje.

um bom final de semana a todos 










2 comentários:

  1. Parabens, queria sua determinação, mas... sigo tentando todos os dias comer menos, caminhar mais, pois, aos 51, descobri que nem tudo é um numero (peso,altura,idade) e que posso ser feliz, um pouquinho mais vela, mais gordinha, basta tentar. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa,
      Super obrigada pela passagem por aqui. Concordo com você, precisamos achar o nosso equilíbrio pessoal para sermos felizes dentro dos nossos limites, e dentro dele fazermos o nosso melhor.
      Acordar cedo, treinar todos os dias, não é um sacrifício para mim, eu realmente adoro, sou movida a endorfina... difícil está sendo não comprar alguma coisa quando olho na vitrine e fico apaixonada...rs... nesta parte que entra a minha determinação maior, confesso!
      Mas estamos aqui para nos ajudar nos nossos pontos fracos, rs.
      Sinta-se sempre bem-vinda por aqui e uma boa semana,
      bjs




      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!