Translate

24/09/2013

Hora do café - Bolo de cacau com aveia

Uhm... que tal um bolinho de cacau neste fim de tarde com um cafezinho, com chá quente...

Semana passada recebi esta receita por uma amiga que sabe que adoro uma receita saudável. Ela foi elaborada pelo Dr. Dukan, que vim a descobrir ser um queridinho das dietas das famosas, como por exemplo Kate Middleton e Jennifer Lopez.

                                                         Site Bolsa de Mulher

Lá em casa eu adaptei a receita para que ela ficasse com mais proteína, a louca da academia, rs.

Vou postar a receita original e logo abaixo a receita "adaptada".


Meninas (os) li que o cacau é liberado na segunda fase da dieta, chamada "Cruzeiro", no ataque não pode consumir cacau.

Receita adaptada:



Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Bata os 2 ovos na batedeira até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o iogurte e o leite desnatado e volte a bater até obter uma massa homogênea.
Acrescente por fim o fermento em pó e misture bem. Coloque e massa em forminhas de silicone (ou na de sua preferência) por 20 minutos, ou até que o palito saia seco da massa.

Minha produção "Amélia pós-moderna" ficou assim:


Eu tenho estas forminhas de silicone que adoro, pois a massa não gruda e é super fácil para lavar. Faz parte de uma coleção chamada Delícias ao forno, que pode ser encontrada em bancas (eu encontro em uma livraria perto de casa).

A coleção é grande e já perdi alguns exemplares, mas a qualidade tem se mostrado boa, estou gostando!

Espero que tenham gostado da dica deste fim de tarde!

bjs e bom apetite





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!