Translate

15/07/2013

Nova fase - novas metas

Bom dia, tudo bem por aí?

Mais uma segunda-feira começando, mais uma semana em branco para preenchermos e rabiscarmos da maneira que acharmos melhor! Vamos então fazer o nosso melhor?

Estou aprendendo que morar sozinha tem seus prós e contras, já tinha saído da casa dos meus pais antes, mas abrir e fechar a porta só comigo lá dentro, rs, está sendo uma experiência singular. Ainda olho para os lados para ver se a Nina vai vir correndo querendo roubar minha banana ou meu pão, rs, estes atos falhos que o cérebro vai se acostumando com o tempo.

Sábado fui matar a saudade e olha quem apertei muito:


Nina decoradora, rs!




No meio de tudo isto que estou vivendo, decidi dar um gás na minha dieta. Sempre fui fã de academia, musculação, treinos, alimentação saudável mas chega uma hora que sem novos estímulos ficamos ali, estagnadas. Desde que mudei, estou treinando com a  top Paulinha, parceria do Stayfit e ela é danada, garanto! Claro que os resultados dependem apenas de mim e da minha dedicação! 

Antes de falar da minha dieta, dos meus objetivos, quero deixar claro que não estou pregando ou defendendo nenhum padrão ou esteriótipo de beleza aqui no blog. Acho sim que cada um tem a sua beleza, a sua genética, a sua peculiaridade! Querer sempre evoluir, melhorar, traçar novas metas é algo bom e saudável (e por que não?), apenas sem nunca deixarmos de sermos nós para desejarmos ser outro alguém.

Tem gente querendo perder peso, outros querendo ganhar massa, outros querendo ser mais altos, mais baixos... enfim... em busca de seus objetivos dentro dos limites, o que eu admiro e respeito. 

Acho que a Dove tem retratado super bem isto nas últimas campanhas, de realçar a beleza feminina dentro de padrões "normais", sem filtros ou esconde-esconde. Sabe aquele velho ditado, cada uma na sua com alguma coisa em comum? Acho que somos exatamente assim, diferentes com algo em comum.

Vi este vídeo na semana passada. Quando você parou de se achar bonita?


Não precisamos sempre estar "impecáveis" para estarmos bonitas. Temos que nos aceitar e nos amar.

Nesta nova "rotina alimentar", que comecei na semana passada, o foco é ganhar massa magra e conseguir baixar um pouco o % de gordura. Para isto, ingerir proteína, comer carboidratos em horários permitidos, e nunca esquecer de beber água, muita água.

Eu sempre trouxe todas as minhas refeições para o escritório, agora muda apenas um pouco do que está dentro do pote. O mais difícil para mim não é cozinhar ou o que comer, o que me mataaaa é não poder comer doces... pelo menos nas primeiras 6 semanas o ideal é seguir à risca para o corpo entender que tem novidade por ai e como vai funcionar.

E meus últimos dias foram assim:


Lanche da tarde com café e bolo de banana com claras. Receita do Stayfit.


Parada para o lanche sábado no shopping - lanche integral com salmão e shake de proteína.


Jantar de sábado: Hambúrguer de atum (receita aqui) com abobrinha refogada. Dica para quem não quer usar o óleo ou margarina para untar e grelhar - Spray PAM (veja mais aqui). Uso e recomendo! Claro que eu queria uma pizza, uma torta de chocolate, mas estou tentando focar. Foco, foco!



E este bolinho top para comer um doce sem arruinar sua dieta. Veja a receita aqui!

Para encerrar, um momento faça você mesma, pois não sou de ferro e amo um esmalte!!!!


Cor escolhida - a minha predileta. Black!

O desafio dos 6 meses acabou em junho e nestes 50 dias já comprei alguma coisa sim, mas tenho tentado me controlar (até por que as contas chegam lá em casa e não posso pagar com bijoux, sapatos, roupas e make...rs) mas vou fazer um post falando só sobre isto, para vocês acompanharem de perto minha rehab!

Os looks do dia andam um pouco parados aqui e no insta, pois sem espelho fica difícil né?
Vou pegando um pedacinho daqui, outro acolá para não sumir de vez.



Look com aquela conhecida calça animal Print da H&M, já apareceu por aqui, aqui e aqui! Nada como criar um leque de opções usando a mesma peça. Eu adoro!!!! Uso consciente do nosso dindin e do nosso guarda roupa valendo agora!

Ufa, acho que já falei demais!

Uma boa semana para todos nós e até mais.

bjs


4 comentários:

  1. Lu vc é uma fofa, adoro a forma que leva a vida rsrsr sou assim, simples, sem muito glamur no dia/dia até pq não da neh, casa,filhos, marido e a familia que é enorme.. vc muito bonita e de vida regrada, nunca morei só e desde os 23 tenho marido, não posso reclamar mas gosto e admiro quem consegue morar só, eu não daria certo pois falo pelos quatrocantos da boca e cotovelos rsrsrs tenho copiado as receitas do site, vou ver se da certo o hamburguer, bju e muito luz pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, sempre fico feliz com seus comentários, muito obrigada. O dia-a-dia não é uma das tarefas mais fáceis de se lidar, então que seja com um pouquinho de bom humor né? Eu também gosto de gente e de barulho, então às vezes estou em casa com a TV ligada, note ligado e conversando pelo celular, rs.. coisa de gente maluquinha mesmo, rs.
      Família reunida é uma benção, tem que aproveitar esta bagunça de marido e filhos, tipo a grande família mesmo.
      Eu também tenho feito muitas receitas do Stayfit, vamos trocando informações por aqui, rs. Se tiver sugestões também, pode passar que falo com as meninas e tentamos melhorar no que for necessário.
      bjs e obrigada sempre
      Lu

      Excluir
  2. Lu, adorei o post!Você é muito dedicada!! Te deixei um recado pelo face! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carollll, já vi e já respondi! Depois me diga se consegui ajudar! bjocas

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!