Translate

17/07/2013

Curiosidade sobre minha paixão por musculação

Oi, tudo bem por aí?

Segunda-feira eu falei de algumas novas metas, da minha atual fase, enfim, fiz um mix do que pretendo fazer e alcançar nestes próximos meses. E eu mesma me perguntei a partir de quando fiquei, ou por que fiquei, tão apaixonada (ou viciada) por academia e esportes.

Já contei em algum post aqui no espelho que sempre gostei de praticar esportes. Ainda titica, fazia "Escolinha de Esportes" no Clube dos Oficiais, ginástica olímpica na escola, amava as férias de final de ano quando depois da piscina chovia e todas as meninas iam para a quadra jogar futebol na chuva (que saudadeeeee desta época) e depois durante muitos e muitos anos me dediquei à natação, até professora de natação eu já quis ser.

E me lembro direitinho, como se fosse hoje, quando vi esta matéria na revista Veja com a atriz Mylla Christie na área de beleza chamada: "A nova estética muscular - Os corpos delgados dão lugar às formas esculpidas nas academias de ginástica" e pensei: é isto que quero para mim! E me identifiquei na hora!



Estamos voltando um pouco no tempo, rs, esta matéria foi publicada em junho de 1999 (inclusive achei a matéria na net - como não amar a internet - link aqui). E fato é que nunca mais esqueci desta matéria.

Claro que de 99 para cá muita coisa mudou, desde "padrões" de beleza (em 99 talvez este fosse o perfil das panicats modernas, rs) como também os resultados obtidos com a prática da musculação; novas atividades surgiram, novas descobertas em suplementos, etc etc...

Mas tenho esta adoração por academia há muitos e muitos anos e desde 98 (ainda uma menina, rs) comecei e nunca mais parei de treinar. Tive que parar em determinados momentos (final de faculdade, estagio...) mas sempre foi algo com pesar e nunca de alívio.

Na época da escola era ótimo treinar, afinal, que responsabilidades eu tinha além de estudar para a prova e passar de ano? Eu tinha vida de atleta, rs. Nadava todo dia, fazia meu treino de musculação e ainda tinha 1h para correr ou pedalar... podia reclamar?

Rs mas o tempo voa, a mamata acaba e agora meu tempo dentro da academia é mais contado que cronômetro! Mas dá-se um jeito!

Claro que às vezes estamos mais cansadas, mais nervosas por conta da vida agitada que levamos, da rotina de fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas o horário do treino é algo praticamente sagrado para mim, não fico no telefone, não checo mensagens, nada... é o meu momento de terapia, o meu momento de cuidar de mim! 

E saio de lá feliz, com aquela sensação de bem estar, renovada...pronta para encarar o dia, mesmo que seja aquele que preciso ficar até mais tarde na rua. Por isto sempre incentivo a prática de alguma atividade física, o corpo vai agradecer e a alma também! 

A procura por uma nutricionista, por uma alimentação balanceada, orientada e idealizada para mim, com base na minha rotina de exercícios, objetivos e nos meus horários, veio mais tarde, em 2008, quando conheci a Edvânia, minha nutri linda que me atura há 5 anos. 

Embora o acesso às informações e novidades esteja cada vez mais fácil, ter um profissional por perto para orientar o que é melhor para cada um, para cada objetivo é muito importante - esta é a minha opinião. Não só nutricionistas em geral, mas seu professor, alguém que você confie...  tem muita informação boa e muita besteira por aí e com saúde não se brinca!

um bjo e até mais










4 comentários:

  1. Vc é uma "rata" de academia desde a época da escola rs.
    Mto legal seu blog, Lú! Parabéns!
    Bjo
    Paulinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho, que lindo você comentando aqui no blog!
      Você pegou exatamente o início dos treinos de musculação quando eu ainda levava meu fichário para a escola cheio de fotos de atletas de natação, rs.... lembro bem!
      Que saudade daquele tempo hein?
      Adorei te ver aqui.
      bjs

      Excluir
  2. Luuuuuuuu

    Amhey o post, e sabe que também fiquei encantada com esse shape da Myla, outro que me veio a cabeça foi a nubia oliveira que apareceu saradíssima uma época... enfim, te desejo muita sorte e sucesso nessa nova fase e que vc alcance todos os seus objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, é verdade!
      Era uma "sarada" menos "sarada" que as de hoje em dia né?
      Muito obrigada pelas energias positivas, saiba que tenho um carinho enorme por ti e desejo exatamente a mesma coisa nesta sua nova fase.
      Lembro sempre daquele treino que fizemos juntas no comecinho do ano!
      Gosto muito de você!
      bjs

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!