Translate

20/12/2013

BB Fringe - De volta às franjas

Hoje escrevo este post com uma animação maior, pois além de ser sexta-feira (e poucas coisas são tão deliciosas como esta, rs) é também véspera de férias coletivas! Por mais que a gente se acostume com a rotina e correria do dia a dia, parece que quando cai a ficha de que o ano realmente acabou, a nossa bateria vai dando sinais de cansaço, não é mesmo?

Parte da minha rotina, como treinos de musculação e treinos de corrida serão feitos normalmente (até por que até dia 31 tenho alguns kms para percorrer rs) mas só de ter aquela flexibilidade de tempo e de poder me dedicar ao nada a fazer já é muito bom!

Queria aproveitar para reformar uma cômoda, ler livros parados, colar adesivos nos azulejos antigos do meu apê, mas no fundo, acho que não vou fazer nada disso.... 

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu cortei em dezembro do ano passado meu cabelo bem curtinho (por que decidimos fazer algumas mudanças sempre próximas a datas comemorativas, ou sou só eu? rs) e foi um dos cortes mais curtos que me atrevi e um dos que menos gostei, rs...

                                                                     Dez/2012

Estava mantendo o chanel com bico maior na frente e desta vez tirei e a sensação de ter ficado sem cabelo foi enorme, rs... claro que depois a gente acostuma, descobre novas maneiras de prender e disfarçar o que nos irrita, mas o faro é que ficou bem curtinho mesmo, com a nuca toda batida!!!

E apoio aquela máxima: Cabelo cresce!

E uma das "metas" para 2014 era deixá-lo crescer (coloquei "metas entre aspas" pois apesar de não ser um grande plano perto de outras prioridades, era algo que eu queria tentar fazer; os cortes curtos viciam e a cada 30 dias dá vontade de voltar para "aparar as pontas") e mesmo cortando a cada 30 - 60 dias, comecei a mudar o discurso para: quero apenas tirar as pontas para ele crescer em ordem!

E assim fomos... alguns meses cortando só as pontas, outros arriscando e voltando aos curtos, mas mesmo assim consegui deixar crescer um pouco!

Uma coisa que adoro e vira uma alternativa para conseguir deixar o cabelo crescer é ter franja! Nos últimos 2 meses fiquei pesquisando e enchendo o saco de amigas com: Olha esta franja? Será que fica bom com este meu corte? Vou me arrepender? E esta outra aqui, o que acha?

Fui separando algumas inspirações...











Reprodução: Google

Queria algo que ficasse naturalmente bagunçado, sem obrigação de escovar, alisar, ou qualquer outro verbo que implique em ter que fazer um mundo de coisas para ela parecer ser o que não é!

Munida de referências, cheguei no salão e pedi: quero uma franja leve, que não tenha que secar, que fique naturalmente arrumada! rs

Com o coração na mão, disse: pode cortar rs!

                                                                     Dez/2013

O chanel repicado atrás com o bico maior na frente se manteve e atualizamos com a franja para que não ficasse algo muito gritante.

Agora é se acostumar pois parece que o rosto todo muda!


Mesma roupa, 2 propostas, 2 cabelos!

Para começar 2014 renovada!

E vocês, já começaram a planejar as metas para 2014? Ainda estamos em tempo!!!

Bom final de semana e até mais,









17/12/2013

Radiant Orchid - A cor do ano 2014 pelo Pantone

Todos os anos vemos que empresas apostam em cores que vão "bombar" no ano seguinte.
Ano passado a cor escolhida pelo Pantone foi o Emerald, verde esmeralda, estão lembrados?



A cor escolhida pelo Pantone vira um hit em acessórios, roupas, sapatos, bolsas, inspira maquiagens e invade até a decoração, seja em móveis, almofadas, acessórios, paredes pintadas....


                                                     Imagens: Reprodução Google

E para 2014 a cor escolhida pelo Pantone é super delicada e feminina: a Radiant Orchid, um rosa antigo/lilás que apesar de neutro marca presença!


 E as inspirações começam a surgir em todos os campos!





Arranjo de flores, sapatilhas, gravatas, drinks....




Na moda as inspirações são muitas...

Eu já estou aqui pensando o que tenho desta cor para já sair toda produzida na cor de 2014, rs...


Detalhes na decoração...

Nos mobiliários...





Imagens: Reprodução Google

O que eu acho bacana destas escolhas de cor a cada ano, é que aquela peça que talvez você tenha e que esteja lá esquecida, velhinha, apagada coitada, rs, pode ganhar um up e virar um "it acessório".

Vejo como uma brincadeirinha saudável, pois lógico que se eu pintar uma parede de orquídea em 2014 por ter gostado da cor não precisarei mudar no ano seguinte por estar "fora de moda". É um jogo de cores que temos que usar à nosso favor!

E vocês, o que acharam da cor de 2014?

bjs e até mais,



13/12/2013

A caminho da São Silvestre

Chegamos a mais uma sexta-feira, que sempre traz aquele cheirinho bom e fresco de final de semana! 

Comentei recentemente no blog (aqui) que um dos últimos desafios de 2013 é correr a São Silvestre, rs! Até o momento estou firme e forte no meu propósito de completar a prova, nem que o Samu esteja me esperando depois da linha de chegada, rs!

Além de conversar com um treinador de corrida que tem na academia que frequento (não é só sair correndo até não aguentar mais e ainda poder me machucar), mudar meu treino de musculação (não adianta fazer treinos de hipertrofia e ficar super pesada para correr), programar os treinos de corrida; eu precisava de um item quase que indispensável para esta nova fase: um novo tênis de corrida!

Nunca fui de investir muito em tênis ou itens de academia: tenho um Nike velhinho e ultra confortável e uma botinha da Adidas que gosto de usar em treinos de pernas!

Masssss meu tênis me acompanha deste 2011 e talvez este fosse o momento de eu comprar algo específico para corrida com tempo de usar e deixá-lo bem gostoso até o dia da prova. Se você procurar na internet vai achar um monte de modelos e uma briga acirrada entre a Asics e Mizuno, ambos super bem recomendados! 

Li, pesquisei, perguntei para amigas que correm e as opiniões ficam ali, empatadas. No fim das contas é uma escolha pessoal: tênis tem que ser confortável, tem que ser a sua segunda pele, tem que encaixar e ainda estar de acordo com o seu tipo de pisada (que pode ser pronada, supinada ou neutra, hihihi, estou super entendida agora)

Provei, andei para lá e para cá, e acabei trazendo um Mizuno para casa! Perto do meu velhinho ele ainda está um pouco duro, mas tenho certeza que não vai me decepcionar (ou vou ficar bem brava rs)! O kit corrida está aumentado e ficando quase "pró", rs: pochete Speedo (esta aqui), Carb up (infos aqui) para corridas mais longas e seleção musical sempre atualizada! Ainda levo uma garrafa de água pois morro de sede, rs!

Kit equipado para corridas externas

Minha amiga me mostrou hoje um blog super bacana voltado para a corrida, o Corre Mulherada, não sei sei se vocês conhecem! Eu entrei e fiquei apaixonada! Lá tem um monte de dica para quem curte o assunto, desde moda e inspirações para correr bonita na rua, rs, até dicas de saúde e provas por aí!

Lá descobri um app ótimo de músicas para manter a minha playlist sempre atualizada, o Superplayer (li aqui) que pode ser baixado tanto em Android como para Iphone. Já baixei e o treino de amanhã vai ser com música nova, rs! 

Um bom final de semana e até mais,

bjs





09/12/2013

Se esta casa fosse minha...

Olá, tudo bem por aí?

Há algum tempo atrás vi este projeto lindo e salvei as fotos. Achei delicado e com um toque feminino. Adorei a combinação de cores e eu moraria lá fácil fácil.....


Adorei que a "janelona", bem típica de apartamentos mais antigos foi incorporada à decoração. Permite a entrada de luz e mantém os ambientes todos iluminados!


De cara já me apaixonei pela coleção de molduras e espelhos. Faço coleção também mas ainda não escolhi onde vou pregá-los!!!








E este cantinho com a cadeira, mesa lateral e coleção de quadros? Quero para já!


Gostaram?

Assim começamos a semana com ideias para o nosso cantinho! Pois mudar pequenos detalhes é sempre gostoso!

bjs e boa semana,


05/12/2013

Novos desafios para o final de 2013

Vocês sabem que eu gosto de um desafio né?

Logo em dezembro fechei o ano me propondo o Desafio do Guarda roupa, estão lembrados? Fiquei 6 meses sem comprar roupas, bolsas e sapatos... foi fácil? Não foi, rs! Foi a época que mais roubei peças e acessórios da minha mãe e da minha irmã para não achar que estava sempre vestida da mesma maneira!

Achei peças escondidas e esquecidas no meu guarda roupa e fui reinventando algumas maneiras de usar, seja ao contrário, colocando um cinto....

Passados os seis meses voltei a comprar, não como antes, mas confesso que como boa mulher que gosta de tudo um pouco (maquiagem, roupa, acessórios, sapatos, bolsa, mini bolsa, maxi bolsa, bikini, chinelo, etc etc etc rs) volta e meia compro alguma coisa e deixo o departamento de Sedex dos Correios contente em poder prestar seus serviços, rs!

Agora, enquanto penso na morta da bezerra e fico deixando meu cabelo crescer, fui pega de surpresa com um convite para lá de desafiador no último sábado à noite pela minha amiga Paulinha, do Stayfit e do Etc (que diga-se de passagem está com uma filhota linda de menos de 2 meses em casa, pasmem!!!)

"Lú, vou correr a São Silvestre! Vamos comigo?"

A Paulinha é corredora das boas e eu sou muito amadora perto dela, rs! Gosto de correr, mas tenho lá meus 30min de corrida 3x semana, onde não passo dos 6/7km de distância! Corro por que gosto, mas nunca fiquei testando meus limites na corrida; tenho um tempo certo para poder treinar e fazer meus aeros durante a semana, pois tenho uma vida fora da academia, rs, trabalho e opa, tenho que pagar minhas contas!



Explicações à parte, fiquei bem tentada com o convite... e pensei: tenho 29 dias para treinar e conseguir correr os 15km, pois se estou me inscrevendo, tenho que completar a prova! E sim, vamos juntas correr a São Silvestre!!!! 


Na segunda feira já comecei os treinos: serão 3 treinos de corrida semanal, sendo 1 na esteira e os outros 2 na rua, controlando velocidade e distância! 

E posso dizer a princípio que estou super animada de ver meu corpo respondendo ao novo desafio: muito diferente de ficar sem dinheiro na carteira ou cartão de crédito para não comprar, aqui dependendo exclusivamente da minha resistência, treino e dedicação para conseguir melhorar! 

E no que depender de mim, irei!

Além do gostinho de conseguir alcançar uma meta (quem gosta de desafios como eu sabe como é), correr ainda libera endorfina e eu fico super fedida, suada, porém mega feliz quando termino a corrida!

Recomendo!

E vocês, já começaram a traçar as metas para 2014?


Às vezes fico um tempinho sem aparecer por aqui, mas lá no insta (@lumonzillo) sempre posto alguma coisa!

Bom restinho de semana e até mais,

bjs 




04/12/2013

Simples assim

Oiieee,

Final de semana tivemos alguns momentos mais quentes e aproveitei para usar um vestido que encontrei navegando no insta (aliás, ou dá vontade de comer ou de comprar, rs, melhor ficar longe... brincadeira, conheci várias amigas através do insta e não tenho do que reclamar!!)

Entre uma olhada e outra parei no Mundo da Malu, loja com roupas lindas. Acabei me encantando por este vestido e aqui é assim, comprei usei... não deixo nada novo para ninguém usar antes de mim hahahaha (às vezes já saio da loja usando o sapato ou algo que comprei, sou do time do "aqui agora").

Achei colorido e versátil!

Combina com meus saltos, minhas plataformas, sapatilhas, jaqueta jeans e casaquinhos....

Domingo foi assim:


Vestido com espadrille e bolsa pequena a tira colo!

Sim, estou tentando deixar o cabelo crescer! Adoro os curtos e curtíssimos, mas ando com saudade de prender, fazer coque.... nada de virar a rapunzel de novo, mas estou pensando nestes cortes médios mais descolados e moderninhos sabem?




Algo bem repicado/bagunçado mesmo (não gosto de corte que exija secador, gosto de lavar e sair), talvez com franja e acho que vou apostar em luzes para iluminar!!!

Este corte da Vanessa Giácomo é um dos meus preferidos (já falei dele aqui no blog também).



Imagens: Google

Quem sabe até o final do ano já não começo a mudar o corte, rs...

bom dia e até mais,
bjs

26/11/2013

Existem Amores e Amores

Ontem à noite vi este texto no face de um amigo e li sem a menor pretensão, sabe quando o título te chama a atenção? 

Pois bem, vi a foto, li o texto (link original aqui), e a cada linha eu lembrei de uma situação vivida... das alegrias e dos sofrimentos da cada fase... quem arrisca não petisca não é mesmo? 

Não me arrependo de nada e acho que tudo que vivenciamos vira bagagem!

Espero que gostem!


Uma garota me disse:
Namoro há 7 anos,
ele já me fez sofrer tanto,
terminamos,
voltamos,
sempre perdoando.
Minha auto estima foi,
e está,
no pé.
Por causa das mentiras,
traições,
me sinto tão desvalorizada.
que,
que amor é esse?
Uma vez,
uma namorada terminou comigo,
Perguntei:
“O amor acabou?”
Ela respondeu:
“Não”
Eu:
“Então porque está terminando?”
Ela:
“Porque,
esse amor,
eu não quero.”
Perguntei:
“Qual amor você quer?”
Ela:
“Quero me jogar de um precipício,
sem saber,
se lá embaixo vai ter alguém
para me segurar.”
Porra,
isso é hora de poema?
Quem ta terminando,
você ou,
a Clarice Lispector?
Na hora,
fiquei puto.
falei:
“Tem como você ficar perto da janela?”
Ela disse:
“Pra que?”
Eu:
“Quero te jogar daqui”
Ela:
“Você é louco”
Hoje,
finalmente entendo o que ela quis dizer.
Existem amores,
que fazem sofrer.
Existem amores,
corruptos.
Existem amores,
que agridem verbalmente
e fisicamente,
existem amores,
que não conversam,
existem amores
que não passam pelas 4 estações,
ficam sempre no inverno.
Existe amores,
sem fidelidade.
Existem amores
acomodados.
Existem amores,
que ficam pela metade.
E existem amores
que se respeitam,
Existem amores
que fazem rir,
cantar,
dançar,
ser mais corajoso do que nunca.
Existem amores,
que as pessoas,
se entregam.
Existem amores,
que pega seu mundo,
e vira do avesso.
Existem amores,
que se completam.
Então,
basta escolher,
qual amor você quer?

Uma boa terça e até mais,
bjs

25/11/2013

Maratona Poá

Eii, tudo bem ai?

Segunda com chuva, alguém merece? Se já não bastasse aquela preguiça que vem com as segundas, esta chuva é de matar, rs...

Mas não estamos aqui para falar sobre o tempo não é mesmo?

Vocês sabem que gosto de usar, repetir e usar de novo as peças do guarda roupa né? Lembram da maratona listras?

Hoje vou mostrar como uma blusa de bolinhas, que achei por 29 dinheiros,já me rendeu alguns looks! Se você como eu a-do-ra quando encontra pechinchas pelo caminho, bem vinda ao clube!


A blusa é larguinha então dá para usar jogadinha para o lado como se fosse ombro caído! Combinei com a calça branca destroyed da Anis Ateliê (já usei outras vezes aqui no blog) e terminei com um peep toe vermelho super discreto que tem uma big flor em cima, hahaha!!!


Ficou um look casual mas com alguma bossa, vai, rs...

Poderia ter colocado um cinto, que amo, mas achei que a estampa, mais o detalhe da calça, mais o sapato já eram informações suficientes... 

Logo depois, não satisfeita e já querendo repetir a blusa, montei um segunda opção em um domingão ensolarado:


Aqui peguei uma calça antiga da minha irmã e cortei! No primeiro dia fica com este corte mais reto, mas depois já começa a desfiar e ficar com cara de usado (que prefiro mais).

Para completar, cinto virado de lado da Anis Ateliê e sapatilha com detalhes dourados, antiga da Arezzo.

E por fim, antes de dar uma trégua para a blusa, criei uma versão mais navy para trabalhar!


Calça skinny jeans com barra dobrada, cinto com pedras, cardigan e scarpin laranja!

Para encerrar este post, quero colocar uma foto que achei no Glam4you super gracinha, que combina com o tema de hoje!


Além de a saia ser um encanto, ainda combina com listras, outra paixão minha!

Espero que gostem!

Uma boa semana e até mais,

bjs




08/11/2013

Saia lápis de couro

A saia lápis é uma peça de roupa super conhecida e usada por quem usa looks mais formais para trabalhar, não é mesmo? Executivas, secretárias, advogadas....

Eu acho linda e super feminina, mas nunca tinha comprado uma, por falta de necessidade ou falta de curiosidade (sabe aquelas peças que você acha linda nos outros mas acaba nunca comprando para você?). Enfim, rs!

Eu sempre trabalhei em lugares mais tranquilos com relação à que roupa vestir; quem gosta de inventar moda de vez em quando sou eu mesmo, rs... já vim trabalhar de bailarina (e lembro as pessoas me olhando esquisito na rua até hoje, rs), com os casaquinhos virados ao contrário e outro dia vim "fantasiada" de executiva!

Como nada na moda se inventa, a tradicional saia lápis voltou modernizada nestes modelos em couro!

Vocês curtem?












Imagens: Reprodução

Por mais "seriedade" que a saia traga, acho que sempre que combinamos com algo mais casual (como camisetas estampadas ou casaquinhos) conseguimos atualizar a proposta e tirá-la do óbvio! 

Gosto sempre de dizer que sou da opinião que não devemos usar o trivial igual à maioria e que usando o bom senso, tudo é permitido!

A minha versão com a saia lápis (aliás, um ótimo achado na C&A por menos de $60 dinheiros) ficou assim:


Combinei com regata branca, cardigan laranja e scarpin no mesmo tom! Nada super sério, mas que pode passear por vários lugares e ocasiões!

Procurando a foto para o post de hoje acabei achando uma outra versão, mais antiga (inclusive com o mesmo sapato), que combinei esta mesma saia com uma camiseta! Vejam como já muda!


Então fica a dica: saia lápis para todo mundo!!! rs

bjs e um bom final de semana para vocês!