Hoje escrevo este post com uma animação maior, pois além de ser sexta-feira (e poucas coisas são tão deliciosas como esta, rs) é também véspera de férias coletivas! Por mais que a gente se acostume com a rotina e correria do dia a dia, parece que quando cai a ficha de que o ano realmente acabou, a nossa bateria vai dando sinais de cansaço, não é mesmo?
Parte da minha rotina, como treinos de musculação e treinos de corrida serão feitos normalmente (até por que até dia 31 tenho alguns kms para percorrer rs) mas só de ter aquela flexibilidade de tempo e de poder me dedicar ao nada a fazer já é muito bom!
Queria aproveitar para reformar uma cômoda, ler livros parados, colar adesivos nos azulejos antigos do meu apê, mas no fundo, acho que não vou fazer nada disso....
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu cortei em dezembro do ano passado meu cabelo bem curtinho (por que decidimos fazer algumas mudanças sempre próximas a datas comemorativas, ou sou só eu? rs) e foi um dos cortes mais curtos que me atrevi e um dos que menos gostei, rs...
Dez/2012
Estava mantendo o chanel com bico maior na frente e desta vez tirei e a sensação de ter ficado sem cabelo foi enorme, rs... claro que depois a gente acostuma, descobre novas maneiras de prender e disfarçar o que nos irrita, mas o faro é que ficou bem curtinho mesmo, com a nuca toda batida!!!
E apoio aquela máxima: Cabelo cresce!
E uma das "metas" para 2014 era deixá-lo crescer (coloquei "metas entre aspas" pois apesar de não ser um grande plano perto de outras prioridades, era algo que eu queria tentar fazer; os cortes curtos viciam e a cada 30 dias dá vontade de voltar para "aparar as pontas") e mesmo cortando a cada 30 - 60 dias, comecei a mudar o discurso para: quero apenas tirar as pontas para ele crescer em ordem!
E assim fomos... alguns meses cortando só as pontas, outros arriscando e voltando aos curtos, mas mesmo assim consegui deixar crescer um pouco!
Uma coisa que adoro e vira uma alternativa para conseguir deixar o cabelo crescer é ter franja! Nos últimos 2 meses fiquei pesquisando e enchendo o saco de amigas com: Olha esta franja? Será que fica bom com este meu corte? Vou me arrepender? E esta outra aqui, o que acha?
Fui separando algumas inspirações...
Reprodução: Google
Queria algo que ficasse naturalmente bagunçado, sem obrigação de escovar, alisar, ou qualquer outro verbo que implique em ter que fazer um mundo de coisas para ela parecer ser o que não é!
Munida de referências, cheguei no salão e pedi: quero uma franja leve, que não tenha que secar, que fique naturalmente arrumada! rs
Com o coração na mão, disse: pode cortar rs!
Dez/2013
O chanel repicado atrás com o bico maior na frente se manteve e atualizamos com a franja para que não ficasse algo muito gritante.
Agora é se acostumar pois parece que o rosto todo muda!
Mesma roupa, 2 propostas, 2 cabelos!
Para começar 2014 renovada!
E vocês, já começaram a planejar as metas para 2014? Ainda estamos em tempo!!!
Bom final de semana e até mais,
Lú