Translate

27/01/2014

Me, myself and I - As Selfies na internet

Quem nunca tirou uma #selfie pode levantar a mão, rs!!!!!

Seja no espelho do elevador, no espelho da academia .... naquele espelho perdido do corredor... durante o trânsito, saindo com as amigas, jantando com a família, provando roupa, abraçando o seu cachorro... rs... etc etc.

O que mais vemos hoje nas redes sociais são as tais selfies.

Olha eu aí toda trabalhada no filtro da beleza que nos deixa com uma pele impecável, parada no trânsito de SP..ótima deixa para uma selfie não? rs

Definição de selfie pelo Wikipedia:

Selfie é um tipo de fotografia de autorretrato, normalmente tomada com uma câmera digital de mão ou celular com câmera. Selfies são frequentemente associadas com redes sociais1 . Elas são muitas vezes casuais, normalmente, tomadas com uma câmara segura ao comprimento do braço ou num espelho, e normalmente incluem apenas o fotógrafo ou o número de pessoas que pode estar em plano.
Selfies que envolvem várias pessoas são conhecidas como "selfies de grupo".2

A Revista Veja já chamou este pessoal de #instachatos, em matéria publicada há alguns meses atrás!

                                                                  Reprodução: Google
E elegeu os mais aparecidos, rs

                                                                    Reprodução: Google

 Você já parou para pensar o que acha disto?

A Dove sempre faz campanhas bacanas ressaltando a beleza real das mulheres. E um dos últimos vídeos é exatamente sobre este tema, as selfies. Achei incrível e quis compartilhar com vocês! Vale a pena:

                                                                  Fonte: Canal Dove - Youtube

E aí, o que acharam?

Não estou aqui para criar alarde nem tomar partido! Acho que a internet traz uma democracia que cada um posta o que quer, na hora que quer. E isto pode gerar uma infinidade de coisas boas: novas amizades, afinidades com pessoas completamente desconhecidas que simplesmente curtem as mesmas coisas que você.

Compartilhar e dividir a informação pode ser muito, muito útil e muito importante! É um campo sem limites e que mexe, sim, muito com a auto-estima das pessoas! E quanto isto pode atuar de uma maneira positiva para reafirmar algumas dúvidas pessoais?

Acho que cada um tem as suas cismas com o corpo, e óbvio, eu também! Mas não é isto que nos torna únicos? Talvez a comparação ao ver algo "belo" seja inevitável (o "belo" está entre aspas pois acho que beleza é algo tão relativo... o que é bonito para mim pode não ser bonito para você.. ou seja, sempre alguém vai achar algo bonito....) mas não podemos perder a noção que este mundo "real" da internet nem sempre coincide com o mundo real dos humanos...

Claro que particularmente não concordo com algumas fotos, algumas poses que talvez eu nunca fizesse, mas isto vai da consciência de cada um. E sinceramente, muita coisa não somos obrigados a ver, simplesmente dá um unfollow e pronto!

Bjs e boa semana,



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!