Translate

20/12/2013

BB Fringe - De volta às franjas

Hoje escrevo este post com uma animação maior, pois além de ser sexta-feira (e poucas coisas são tão deliciosas como esta, rs) é também véspera de férias coletivas! Por mais que a gente se acostume com a rotina e correria do dia a dia, parece que quando cai a ficha de que o ano realmente acabou, a nossa bateria vai dando sinais de cansaço, não é mesmo?

Parte da minha rotina, como treinos de musculação e treinos de corrida serão feitos normalmente (até por que até dia 31 tenho alguns kms para percorrer rs) mas só de ter aquela flexibilidade de tempo e de poder me dedicar ao nada a fazer já é muito bom!

Queria aproveitar para reformar uma cômoda, ler livros parados, colar adesivos nos azulejos antigos do meu apê, mas no fundo, acho que não vou fazer nada disso.... 

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu cortei em dezembro do ano passado meu cabelo bem curtinho (por que decidimos fazer algumas mudanças sempre próximas a datas comemorativas, ou sou só eu? rs) e foi um dos cortes mais curtos que me atrevi e um dos que menos gostei, rs...

                                                                     Dez/2012

Estava mantendo o chanel com bico maior na frente e desta vez tirei e a sensação de ter ficado sem cabelo foi enorme, rs... claro que depois a gente acostuma, descobre novas maneiras de prender e disfarçar o que nos irrita, mas o faro é que ficou bem curtinho mesmo, com a nuca toda batida!!!

E apoio aquela máxima: Cabelo cresce!

E uma das "metas" para 2014 era deixá-lo crescer (coloquei "metas entre aspas" pois apesar de não ser um grande plano perto de outras prioridades, era algo que eu queria tentar fazer; os cortes curtos viciam e a cada 30 dias dá vontade de voltar para "aparar as pontas") e mesmo cortando a cada 30 - 60 dias, comecei a mudar o discurso para: quero apenas tirar as pontas para ele crescer em ordem!

E assim fomos... alguns meses cortando só as pontas, outros arriscando e voltando aos curtos, mas mesmo assim consegui deixar crescer um pouco!

Uma coisa que adoro e vira uma alternativa para conseguir deixar o cabelo crescer é ter franja! Nos últimos 2 meses fiquei pesquisando e enchendo o saco de amigas com: Olha esta franja? Será que fica bom com este meu corte? Vou me arrepender? E esta outra aqui, o que acha?

Fui separando algumas inspirações...











Reprodução: Google

Queria algo que ficasse naturalmente bagunçado, sem obrigação de escovar, alisar, ou qualquer outro verbo que implique em ter que fazer um mundo de coisas para ela parecer ser o que não é!

Munida de referências, cheguei no salão e pedi: quero uma franja leve, que não tenha que secar, que fique naturalmente arrumada! rs

Com o coração na mão, disse: pode cortar rs!

                                                                     Dez/2013

O chanel repicado atrás com o bico maior na frente se manteve e atualizamos com a franja para que não ficasse algo muito gritante.

Agora é se acostumar pois parece que o rosto todo muda!


Mesma roupa, 2 propostas, 2 cabelos!

Para começar 2014 renovada!

E vocês, já começaram a planejar as metas para 2014? Ainda estamos em tempo!!!

Bom final de semana e até mais,









11 comentários:

  1. Adorei o seu corte, ficou lindo. Ficou mais jovial. Também estou querendo algo assim, sem obrigação de arrumar e escovar rsrs. Irei cortar só no começo do ano, pois no final do ano vou para a praia e quero aproveitar o cabelão para prender com "rabo de cavalo" rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, quero saber se prendeu muito este cabelo na praia, rss...
      O meu já chegou na fase que fica esquisito, pois não está nem curto nem médio, rs. Mas vou me segurar pois acho que desta vez vou conseguir deixar crescer!
      bjs e feliz 2014!

      Excluir
  2. Nossa seu cabelo é muito lindo deu ate vontade de cortar o meu,mas o meu demora demais pra crescer!mas vou pensar em radicalizar pra 2014 rsrs adorei teu blog bjo
    http://beladebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Super obrigada por passar por aqui e obrigada pelo elogio! Eu sempre uso este ditado: "cabelo cresce" quando invento alguma loucura! Mas pretendo ser mais calma este ano, pois estou morrendo de saudade de fazer rabo de cavalo no cabelo, hahahah! Se criar coragem para cortar, me mostre!!!
      bjs
      bjs e feliz ano novo!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. OI Patrícia,
      Que bom, fico feliz que tenha gostado!
      Ando super corrida, mas prometo postar com mais frequência!
      Fique à vontade!!!
      bj grande

      Excluir
  4. Oi!!Adorei!!Ficou uma graça!!

    Beijos

    Taís Oliveira
    www,llamodee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem?
      Que bom que gostou!
      Obrigada por passar por aqui.
      bj grande e boa Páscoa

      Excluir
  5. Olá,boa tarde ! Estou criando coragem pra cortar a minha franja e tenho procurado alguns modelos na internet, até que vi a sua e me apaixonei.
    Gostaria de saber como foi feito o corte . Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder! Quando levei as minhas escolhas, queria uma franja que fosse desfiada para ficar mais leve e que fosse mais "lateral", com as pontinhas maiores perto da orelha, assim ela poderia ficar natural e mais bagunçadinha, sem a obrigação de secar ou escovar, já que sou péssima com escovas, rs! Se for de SP, capital, posso passar o contato dela.
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!