Translate

07/02/2013

Luluzinha adora: Make

Hoje quero falar sobre uma coisa que gosto tanto quanto roupa, sapatos e bolsas, rs... maquiagem!

Meus pinceis limpinhos pós banho com shampoo Johnson's
A maioria das mulheres que conheço gosta muito e eu, claro, não fico de fora.

Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e assistir tutoriais na internet há uns 4 anos; antes disso usava só o básico - corretivo, rímel e olhe lá um batonzinho, rs...

Mas o tempo passa e acho que naturalmente a mulher vai ficando mais vaidosa para escolher o que vai vestir ou usar em determinada ocasião.

Então decidi compartilhar com vocês, até por que, dentro do desafio do guarda-roupa (de não comprar), tem o desafio do cabelo (de não cortar) e também tem o da make (de não comprar) rs...meu primeiro semestre será, sem dúvida, muito desafiador!

Confesso não ser super viciada em comprar maquiagem, pois tenho o necessário que gosto de usar e variar. Tenho mais opções de batom e rímel e o resto vou comprando conforme a demanda, acabou eu compro. 

Eu era compulsiva por corretivos, via uma novidade com boas críticas e comprava; passei anos atrás de uma marca que cobrisse bem a minha olheira da Família Addams, que tivesse boa duração durante o dia (não gosto de ficar reaplicando rs) e que não craquelasse, depois de achar o Pro Longwear Concealer da Mac, sosseguei! Ele é meu queridinho há +- 2  anos!

E o meu ritual atual de maquiagem para o dia a dia é assim (cara lavada? hahaha quase nunca): corretivo  Pro Longwear Mac, pó Mineralize Skinfinish Natural Mac (não uso base no dia a dia, mais para programinhas mais elaborados, festas ou quando não estou tão atrasada como sempre para sair de casa), lápis marrom a prova d'água da Vult (adoro olho delineado e acho o lápis mais fácil para aplicar até mesmo no carro - este é bom e baratinho), rímel (adoro os da Maybelline. Benefit, Loreal etc...) batom e blush (que não carrego na bolsa por isso não aparece aqui na foto)

Minha make do dia-a-dia
 E quando o tempo permite ou a ocasião exige, rs, a produção fica mais elaborada, com base, olhos esfumados, delineador em gel, iluminadores...

  Meu sonho de consumo era ter uma penteadeira bem retrô para  guardar todos os meus produtinhos, poder sentar e me maquiar....

Imagens pesquisadas do Google
Mas expectativa é uma coisa e realidade é outra...

Adoro arrumar meu cantinho e fotografei um pedacinho com os produtos que tenho usado para vocês verem!


 Tem como não ficar viciada rs...?

As paletas de sombra que mais uso: Naked e Coastal Scents (warm 88 palette), mas tenho também da Loreal, da H&M e adoro...sou daquelas que vai na farmácia comprar remédio e saio com rímel, batom, sombra nova....

Gosto muito dos tutoriais de algumas blogueiras/maquiadoras (a maioria está aqui à direita no meu blogroll), como a Julia Petit (toda quarta tem tutorial novo), a sueca Linda Hallberg, o blog Pixiwoo, Camila do Super Vaidosa, a Tiffany do blog TiffanyD, a Jen do  From Head to toe, a Vanessa Rozan do Liceu de Maquiagem, a Vic Ceridono do Dia de Beaute, a Marina do 2Beauty entre outros...

A internet é uma ótima escola, adoro ficar vendo os vídeos, aprendendo novos truques de make e dicas de produtos.Com prática todo mundo aprende!

E vocês, quais os produtos prediletos? Dicas de novidade? Todo mundo se preparando para as maquiagens de carnaval?

 um bjo e até o próximo post
   Lú









10 comentários:

  1. Oi Lu,

    Pelo que vi, você só usa produtos importados. E Avon, Natura, Eudora, etc, você não gosta? Gostaria de sua opinião.
    Vc disse que não usa base no dia a dia, só pó. Eu não consigo passar só pó, sem a base, minha pele fica toda craquelada, acho que usando o primer e depois a base, fica um acabamento melhor. Só uso pó na zona T.
    Uma observação (chata eu, né?), vc mencionou a palavra rímel. Uma vez, fui num curso de maquiagem com o Marcos Costa (maquiador oficial da Natura) e ele disse que a brasileira, tem o hábito de dizer rímel para máscara de cílios, o que não é correto, pois "rímel" é uma marca, o mesmo que "cotonetes" para hastes flexíveis.
    Bom é isso, se estiver sendo chata me fale.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, chata nada, você está certíssima!
      O certo é falar máscara para cílios mesmo, vou me concentrar para falar direitinho!
      Fiquei interessada neste curso que você fez com o Marcos Costa, foi bacana? Eu sempre penso em fazer algum para aprender novos truques mas nunca faço!
      Eu já usei base da Mary Kay e gostei bastante da cobertura e do acabamento. Tenho amigas que usam e adoram.
      Como não uso base sempre, ela demora para acabar, então não costumo comprar ou testar outra marca até precisar de uma nova, tenho dó de deixar estragar... a minha queridinha do momento é esta em HD da Make up Forever!
      Base da avon, Boticário e Eudora realmente nunca usei, mas vejo boas indicações nos blogs.
      Blush e iluminadores da Boticário e Contém 1g uso e gosto bastante!
      Sombras - tenho da Maybelline e da Avon e gosto. Depois que comprei a paleta de 88 cores sosseguei um pouco pois os tons que mais gosto uso de lá e para transportar é mais prático né, rs?
      Quando testar novas marcas venho aqui te contar.
      bjs e obrigada pela presença e carinho de sempre!




      Excluir
    2. Então, eu já fiz dois cursos de maquiagem com o Marcos Costa, mas é porque sou consultora Natura, mas se souber de algo para clientes te falo. Agora tenho um marcado, com a Eudora, depois te conto como foi.

      Bjs,

      Excluir
    3. Combinado! Depois me conte tudo!
      bjos

      Excluir
  2. Oi Lu, eu gosto de make e raramente saio de cara lavada tb...mas não sou nem um pouco fanática!! Tenho o necessário e já comprei algumas coisas q nem uso, daí passo pra frente...!!Eu tenho olheiras tb, tão fortes q as vezes parece que levei dois socos...um em cada olho! uso o corretivo de pincel da boticário encima da base, senão não cobre. Tb não uso base todos os dias, salvo nas regiões com um vermelhinho ou manchinhas...Quando já se tem uns pezinhos de galinha...(não é o meu caso, fique bem claro...rsrsrsr), o corretivo e a base, se forem líquidos, podem causar o efeito persiana, sabe como? Bem como as sombras...tem q tomar cuidado pra não depositar nas rugas...ai,ai,ai...mais essa pra se preocupar...rsrsrsrrs. Faz parte!!
    bjs
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Má, nestas horas é sempre bom pesquisar truques para que a maquiagem não acabe com a gente ao invés de nos salvar né, rs?
      Adorei a parte "que não é o meu caso, que fique claro rs", você é ótima!
      Se preparando para o Carnaval? bjocas

      Excluir
  3. Luuuuuuuuuuu,amo make tb, tenho muitas máscaras de cílios, mas fiquei passada com sua paleta de sombra, nooossa, já pensei em comprar várias vezes, mas sempre acho que não vou usar nem a metade kkkkkkkkk
    To amando as dicas

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,
      A paleta está à disposição quando quiser.
      Claro que tem alguns tons que uso mais, mas quando vejo a paleta ali, olhando para mim, fico com vontade de inventar moda.
      Obrigada pela força viu?
      bjocas

      Excluir
  4. quero aula... eu tenho tantas coisas e não sei mais usar nada... não vale contar que já trabalhei com make... rsrsrs
    projeto Lulu me ajuda !
    beijo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que tu já trabalhou com make? Me conta tudo agora e me convida para ir na sua casa tomar café que te ensino tudoooo o que sei, rs!
      bjs Rê

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!