Translate

18/02/2013

Desafio do Guarda roupa:looks para treinar

Olá, tudo bem por aí?

Mais uma semana começando...dizem que é só depois do Carnaval que o ano começa de verdade. Se for verdade mesmo, quais os planos de vocês para 2013?

Esta é a Árvore dos Desejos que fica na entrada no Museu de Arte Moderna de Estocolmo - set/ 2012. Todo mundo que chega ao Museu passa por lá para pendurar seu desejo naquele momento, eu claro, não perdi a chande e "plantei" o meu!

Entre metas profissionais, pessoais, familiares, planos a médio e longo prazo, vocês dedicam tempo também para cuidar da saúde? Separam 30min- 1 horinha por dia para cuidar dela?


Eu sou fã de esportes desde pequeninha. 

Logo na infância minha mãe me matriculou no jazz, depois fui para a Escola de Esportes do Clube dos Oficiais, fazia ginástica olímpica na Escola, participava do time de Handball e já adolescente comecei a natação, que pratiquei durante anos e anos junto com a musculação. Hoje em dia com o tempo que me sobra, só consigo treinar musculação mesmo.

Gostava tanto de esportes e de natação que uma das minhas opções para o vestibular era Educação Física. Mas eu também gostava da área de Comunicação, Direito... e no fim, achei melhor praticar esportes por hobby e prestar vestibular na área de Comunicação.

Não acho que teria me arrependido de ter feito Educação Física, mas gosto muito da área de que escolhi para atuar que acredito ter feito uma troca justa, rs.

Quem me acompanha no insta (@lumonzillo) sabe que eu vou para a academia cedinho. Acordo às 5h00 - 5h30 para tomar café e 6h20 já estou batendo na porta da academia. Claro que não acordo super hiper disposta como qualquer pessoa, mas é uma coisa que eu adoro fazer e é o tempo que eu tenho disponível para isso, então acordo, não reclamo e vou!

Sempre coloco algumas fotinhos por lá neste horário para incentivar as meninas ou quem veja naquele momento. Eu mesma quando estou cansada ou com preguiça e vejo outras pessoas animadas acabo vencendo a preguiça e levanto.



O difícil é criar coragem para levantar, ainda mais por que durmo pouco e estou sempre com sono, rs, mas depois o corpo vai acostumando e até chegar na academia já estou mais disposta. E confesso: meu humor e meu pique não são iguais quando fico em casa e não treino, então, para não me arrepender, vou treinar sempre!!!

Sou do tipo bem básica para me arrumar e treinar, até por que, tão cedinho não dá para ter glamour nenhum, rs. E sempre volto acabada, suada, descabelada kkk... então não adianta produzir muito.

Hoje em dia o mercado investe bastante em marcas e modelos para o mundo fitness. Tem roupas para todos os gostos, macacão, meião, legging metalizada, camisetas divertidas, fones descolados... escolha os seus preferidos e bora para a academia.

Reprodução Google

Aqui a top Gisele Bündchen saindo de seu treino super básica; gosto de looks assim, sem frescuras e certeiros, rs, top, blusa básica que encontramos na Hering, calça bailarina (lembram da fase da calça bailarina??? eu tive!) e tênis.

                                                                                              Reprodução: Google

Aqui a atriz Isis Valverde também apostou no look "treino confortável", legging, camiseta e tênis. 

                                                                                         Reprodução: Google

Eu a adoro os looks da atriz Grazi Massafera. Ela geralmente usa estas leggings metalizadas para treinar e já deixa o look super moderninho.

                                                                          Blogueira Lala Noleto

Quem segue blogs deve ter acompanhado a mudança de rotina da Lalá Noleto, que depois que começou a praticar atividades e ter uma alimentação saudável emagreceu bastante, até lançou a tag no instagram #projetolalanoleto. Ela posta frequentemente looks bem bonitinhos para treinar!!!

Se caprichar no look funcionar como um estímulo para te levar na academia, capriche!!!

Eu sou do time das básicas e priorizo o conforto nos treinos, não gosto de ficar preocupada se tem algo marcando ou aparecendo, ou que tenha que ficar arrumando. O foco é o treino, meus intervalos entre as séries e só!

Separei alguns para vocês verem:


Aqui look básico com tee divertida para animar o treino "Fight for your dreams"



Sempre usei calças lisas mas neste ano estou evoluindo, rs. Adoro treinar com estas botinhas com solado liso e reto nos dias de perna, acho que dá mais segurança, equilíbrio e estabilidade. Esta minha é da Adidas.


Quer incrementar o look de sempre? 
Coloque uma peça diferente. Nestes dois casos coloquei um colete! Vocês gostam?


As peças que temos podem circular em diferentes ambientes!

Roupas de academia eu posso comprar (obaaa!!!) mas nunca fui super consumista nesta área. Acabo sempre usando as mesmas peças por um bom tempo.

Espero ter ajudado e animado um pouquinho de vocês com este post.

Mesmo quando a preguiça tenta me vencer, eu mentalizo todas as minhas metas e objetivos, onde quero chegar e vejo que se eu ficar na cama dormindo não vou alcançá-los nunca, rs.

Não quer ir para a academia e odeia musculação?  Não tem problema, temos as aulas localizadas, yoga, pilates, natação, hidroginástica para quem não pode praticar atividades de alto impacto... 

Não gosta de nada disso? Vamos para o parque, caminhar ou correr respirando aquele ar puro...


Garanto que você sairá de lá bem melhor, mais animada (o) e com a sensação maravilhosa de dever cumprido.

Vamos nessa? Dedicar de 30min a 1 hora do seu dia para cuidar da sua saúde? Não estou falando de estética, que pode até vir como consequência, mas daquela sensação de bem estar e alma tranquila!

Espero ter conseguido animar e incentivar um pouquinho de cada um de vocês que passarem por aqui!

Hoje é segunda-feira e podemos começar a semana com o pé direto.

E tem dica boa hoje no Stayfit sobre suco detox. Passem lá!



Um beijo grande e até o próximo post.






4 comentários:

  1. Ameeeeeei a injeção de ânimo!!! E essa dica de organizar roupa, tênis e td mais p ir a academia ajuda meeeesmo! Parabéns Lu! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná,
      Espero ter incentivado mesmo!
      Meu dia é muito melhor depois do treino!!!
      bjocas e boa noite

      Excluir
  2. Muito bom!!!! Vou te adicionar no instagran para ficar animada pela manha
    Estou indo cedo caminhar / correr na praça perto de casa! Ar puro já é uma boa para começar o dia !
    Bjs
    Carla
    São jose dos campos
    Cdprior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Que bom que gostou! Através do insta poderemos dividir estes momentos matinais que tanto gostamos.
      Sinta-se sempre bem-vinda por aqui!
      bjs e muito obrigada

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!