Translate

25/02/2013

Desafio do Guarda roupa: Calça branca

Olá, tudo bem?

Todos prontos para mais um início de semana? Não sei como vocês reagem, mas quando chega domingo, final de tarde, já começa a me dar um aperto no coração, rs... sempre vejo como o final de semana passou voando, como planejei descansar para começar a semana com as energias renovadas, mas como sempre, inventei mil coisas para fazer e não descansei nada, rs...

Todo mundo certamente já deve ter ouvido aquela frase em algum domingo: "pois amanhã é dia de branco!"

Para os ligados em energia e cromoterapia, o branco é uma cor que absorve muita energia; não é à toa que a maioria das pessoas escolhe peças brancas para a virada do ano!

Eu adoro roupa na cor branca, mas raramente saio só de branco, gosto de colocar um pouco de cor no look, seja nos acessórios ou em outras peças de roupa para fazer sobreposição.

Além de amar regatas e casaquinhos brancos, amo calça branca e uso muito! Já comentei por aqui que meu modelo preferido é o flare, então claro que é esta que eu tenho, rs!

Pesquisando na net separei alguns look bacanas com calças brancas para olharmos:

                                                                        Blog da Thássia

Este look da Thássia é um dos meus preferidos dela usando a calça branca. Colocando uma blusinha básica por baixo, um colar lindo e este blazer o conjunto ficou lindo! Adoro e usaria sem alterar nada fácil, fácil!


Reprodução Google

Esta imagem achei no Google mas também me identifiquei muito. Adoro camisa jeans e acho que esta parceira calça branca + camisa jeans vai muito bem. E depois de rever algumas fotos antigas minhas com cabelão também fiquei com vontade de deixá-lo crescer quando vi esta foto! 

Blog Cheia de Frescura

Esta imagem achei no Google mas é do blog Cheia de Frescura. Adorei esta combinação com a blusa com estampa de lenço. Acho que o branco sempre acaba realçando a peça que combinamos com ele.



Blog The Fashion Hall

Estou louca por uma blusa listrada como esta (loucura esta que terei que segurar até junho, rs), então quando vi este look do blog The Fashion Hall fiquei apaixonada imediatamente. Usaria sem mudar nada.

Os meus looks são todos com a mesma calça, rs. Achei na Ritual Moda e além do bom caimento tem um preço bem amigo!!


Abaixo alguns looks que já usei com a minha flare queridinha:



Gosto muito de usar regatas e blusinhas básicas nos meus looks, às vezes para ficar básico, outras vezes para fazer um contraste (seja com calças de alfaiataria ou até mesmo com sapatos mais arrumadinhos, como este scarpin de verniz laranja ou este de animal print). Uma das minhas paixões é usar cinto e este com pedras turquesas foi um belo achado no ano passado do blog Então Vendo e uso demais!!




Nas duas fotos acima combinei a calça branca com batinhas mais coloridas e gosto bastante deste resultado também! Acho que deixa a gente mais iluminada sabe?

E por fim um look com camisa jeans, que lembra um pouco uma das imagens acima que encontrei no google:


Aqui a camisa pode fazer as vezes ora de casaquinho ora de camisa e dependendo da temperatura ou das alterações de clima durante o dia podemos ir "descascando" as camadas sem sofrer muito.

Eu tenho algumas peças bem queridas e coringas no armário e acabo usando muito; fazendo pequenas adaptações a cada nova "criação" ou a cada novo desafio sempre que abro o armário, rs.

Acredito que cada peça acaba tendo sua história e talvez por isso ache que repetir roupa é mais do que natural. 

E vocês, gostam de calça branca?

E para quem como eu adora uma receita saudável corre lá para o Stayfit. Hoje tem receita de risoto de quinoa e ficou uma de-li-cia...



Uma boa semana para todos e até o próximo post.


6 comentários:

  1. Adorei as referências, Lu!! Especialmente esse primeiro look da Thassia... babei! E suas escolhas também são sempre muito lindas, parabéns pela criatividade! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que bom que gostou! Tem uns looks da Thassia que me deixam de boca aberta, rs!
      As minhas opções são bem mais restritas que as dela, rs... estou tentando me virar nos 30!
      Fui hoje no seu blog e adorei, parabéns!
      bjinhos

      Excluir
  2. Oi Lu,também gosto muito de calça branca, a minha é cropped. Sempre gosto de usá-la com blusas que tenham cor, listras ou estampas, fica ótimo. Na minha pastinha de inspiração tá cheia de looks que vejo na net.
    Gostei dos seus looks, principalmente o da camisa jeans.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si,
      Super obrigada.
      Também adoro a combinação com camisa jeans, aliás, combino a camisa com um monte de coisas, calças, saias, shorts... adoro!
      bjinhos

      Excluir
  3. Oi Lu, gostei de todos mas os de camisa jeans são lindos!! Quase me convencendo de investir na calça branca...mesmo com bundão!! rsrsrsr
    bjs
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, pois tu deveria ter uma calça branca sim!
      Tenho certeza que se combinarmos as outras peças direitinho não vai te deixar com panderão, rs!
      Vamos tentar?
      bjocas

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!