Translate

13/02/2013

Desafio do Cabelo: Minha paixão pelos cabelos curtinhos

Oi, tudo bem por ai? 

Todo mundo preparado para voltar à rotina depois deste feriado de carnaval? Minha maior proximidade com os desfiles este ano foi pela TV, rs... que vergonha!

Hoje vou falar um pouco sobre minha paixão pelos cortes de cabelo mais curtinhos!

Eu já comentei aqui no blog que um dos desafios para este primeiro semestre de 2013 é ficar sem cortar o cabelo... (sim, além do desafio do guarda roupa e da make). Eu já tive cabelo curto outras vezes mas na maior parte do tempo mantive bem comprido.

Meu problema é ser 8 ou 80... não consigo andar no meio termo.

Minha mudança começou em 2009. Meu cabelo estava super longo e participei de uma transformação para a Revista Guia de Cortes, da Editora Online. A proposta era como manter o cabelo longo mas com corte e movimento (Produção: Luciana Pissinate. Fotos: Manuel Carvalho. Corte: Paulo Persil). Adorei!

No ano seguinte, em 2010, o cabelo já estava super comprido de novo e participei de uma nova transformação para a Revista Moda Moldes. Esta vez foi mais radical, rs! O cabelo ficou mais curto, na altura dos ombros e com luzes.(Produção: Roberta Gasparini. Fotos: Viviane Pelissari. Corte: Cris Calçolari)


Depois disso deixei crescer de novo. Sou daquelas que vai ao cabeleireiro e falo: "Vim cortar só as pontinhas. Não quero que ninguém perceba que cortei hein" rs, a chata!

E em 2011 já estava comprido novamente. Em novembro me deu o siricutico de começar a cortar.
Minhas inspirações eram diversas, começando com as divas Victoria Beckham e Katie Holmes:

Reprodução: Google

Depois fiquei apaixonada pelo corte de cabelo da Miriam, personagem da atriz Letícia Persiles na novela Amor, Eterno Amor. Não consegui assistir a novela por conta do horário que chego em casa, mas quem tem internet tem tudo né?

E claro, fiquei também apaixonada pelos cortes de cabelo da atriz Deborah Secco, tanto o chanel mais comprido como este mais curtinho para a série "Louco por elas". 

                                                                                             Reprodução: Google

E os meus últimos 12 meses foram de presença garantida no cabeleireiro... até o Carlos, que me conhece desde criança falava quando me via: "Já voltou Luciana? Espera um pouco para cortar este cabelo"... 

O bacana de achar um bom profissional é trabalhar dentro dos limites do seu cabelo, do formato do seu rosto e da sua rotina diária (eu, por exemplo, não penteio ou seco o cabelo, lavo e pronto, vou trabalhar com ele molhado mesmo - cabelo que tenha que secar não é para mim, além de não ter tempo também não sei secar rs)... No inicio não sabíamos se meu cabelo ia armar muito, ou ficar mais ondulado, então tudo foi feito em etapas para ver a adaptação e reação de cada corte.

No trabalho minha amiga falava: daqui a pouco você vai aparecer aqui igual a Nina (Debora Falabella) da novela Avenida Brasil rs.

Eu adoro cortes mais curtos (nada contra as longas madeixas que acho super bonito), acho que deixa a mulher mais moderna, feminina e descolada. Dá para brincar com acessórios que valorizem o corte, com decotes de roupa que valorizem o pescoço... 

Fiz uma montagem dos meus últimos cortes desde nov/2011 até dez/2012 para vocês acompanharem:



Ordem cronológica - da esquerda para a direita. De cima para baixo.
  
Comecei cortando na altura dos ombros, corte reto (foto 2). Daí gostei e falei: repica rs (foto 3). Uhm... corta mais e repica (foto 4). Não não, pode cortar mais (foto 5) e me rendendo ao chanel mais curto com pontas maiores (foto 6).

Mas minha gente, não parei por aí, rs...

Para minha felicidade meu cabelo cresce rápido.

Então sempre arrumava um motivo para voltar ao cabeleireiro, até por que, convenhamos, o cabelo curto perde o corte muito rápido.

Nas fotos da primeira fileira, fui mantendo o chanel com a nuca mais batida e as pontas maiores na frente.

Meu predileto foi este terceiro, com vestido preto. Mas não contente e animada com os cortes da Deborah Secco cortei no Natal e disse: pode cortar mesmo! (foto camisa jeans - não ficou igual pois não tive coragem, usei de inspiração)

Esta última foto, com o cabelo molhado, é da semana passada, dá para notar que já cresceu um pouco!

Coloquei esta interrogação por último pois vamos ver como conseguirei ficar sem cortar por tanto tempo. Vai completar 2 meses agora no final de fevereiro. Claro que até junho não vai ficar enorme, mas deve ficar parecido com os cortes das primeiras fotos que mostrei lá em cima e daí já dá para mudar o corte, fazer uma franja lateral ou algo parecido... mas ficando quase careca não dava para fazer nada!rs

Vocês vão acompanhar esta minhas mudanças aqui no blog.

Sei que cabelo longo é praticamente paixão nacional, tanto para mulheres como para os homens. Mas adoro que cada um tenha seu estilo e que procure fazer, vestir e viver da maneira que lhe faz mais feliz!

Corte de cabelo para mim é como acessório, muda completamente a cara do look! 

E vocês, gostam de cabelo curto? Comprido? Já fizeram alguma loucura destas? Me contem!

um bjo, boa quarta-feira e até o próximo post!







19 comentários:

  1. Conclusão, VC fica linda c o cabelo curto ou longo!!! Invejável!! Parabéns pela coragem de sempre mudar.
    Acho q sou parecida c VC, TB tive cabelão, fui p o médio p me acostumar c o curto e em menos de 1 ano usei TDA os curtos possíveis! Já tem uns 3 anos...dai agora resolvi deixar crescer de novo p aproveitar o cabelão antes dos 30 ;) kkkk... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná,
      Cortar o cabelo depois vira um vício né? Não podia ver um tesoura, rs!
      E eu que já passei dos 30? Pode ter cabelão até os 35 anos rs?
      Acho gostoso mudar, não queria no futuro olhar para trás e ver que sempre fui do mesmo jeito de sempre!
      bjs

      Excluir
  2. Q linda Lu!! De todos os jeitos!! Acho q quase todas nós já tivemos cabelão um dia e quem teve coragem de mudar , já usou de todos os tamanhos...eu usei!!
    bjs
    Ma

    Ps: vamos ver se conseguimos mesmo nos encontrar dia 23. Vc tem facebook? me procura pra gente conversar. marcela Guimarães Sousa.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, eu concordo com você, até comentei com a Natalia aqui em cima que além de eu gostar de mudar eu não queria olhar para trás e ver que fui sempre a mesma Luciana de sempre.
      E cada corte sempre tem um significado na vida da gente né?
      Não tenho face (que vergonha, rs) mas agora tenho a página do Espelho lá, vou ver se te acho.
      Eu super topo o encontro dia 23, estou louca para encontrar vocês!
      bjocas e obrigada pelo carinho,

      Excluir
  3. Lu, você sabe que fica linda de qualquer jeito.
    Eu também já tive cabelos super longos e quando casei, resolvi tosar. Não me arrependo. Nesses 8 anos de casada, só deixei crescer 1 vez só (meu cabelo é igual ao seu, cresce rápido demais). E resolvi é deixar a nuca de fora de vez... hehehehe

    Beijos Linduca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linducaaaaaa,
      Você é das minhas, rs! Apesar do friozinho na barriga toda vez que decido cortar, mesmo que não goste muito penso naquele ditado: "cabelo cresce" e hoje em dia, se demorar, tem megahair, rs!
      Vamos ver se consigo me controlar agora. Queria poder fazer uns penteados e uns coques e assim fica impossível!
      obrigada e volte sempre,
      bjocas

      Excluir
  4. Também já usei curto várias vezes, estou há um bom tempo na fase do cabelão, mas super a fim de cortar... Vc poderia indicar quem cortou seu cabelo? bj, Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Obrigada pela visita aqui no espelho!
      Depois de um tempo usando cabelão bate uma vontade de radicalizar né?
      Você é de SP, capital?
      Vou te passar o telefone do salão, corto sempre com o Carlos, ele é super alto astral e sempre me orienta quando perco a razão, rs (11) 2950-2776
      Espero que goste. Depois me conte!

      bjs

      Excluir
  5. Iza (Wilza Fernandes)14/02/2013, 21:01

    Lu, que bacana seu blog!! Conheci vc pelo Ouse na tag "ousemuitoamo" te achei tão linda e esse post só confirmou, vc tem um rosto tão bonito que fica linda com qualquer corte, mas esse cabelão aí em cima, tá muitmodelo!!! Nunca tinha visto vc assim, amei!! Bjos e muito sucesso com o blog!! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza,
      Que gostoso saber que você me conhece do blog da Gi. Tenho um carinho enorme por ela e pelo Ouse, está sempre iluminada e alto astral.
      Fico super feliz que você tenha gostado do Espelho, sinta-se sempre bem-vinda! Está no início mas pretendo compartilhar estas minhas novas experiências por aqui, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa com os outros não é mesmo?
      Sabe que quando vejo fotos do cabelão fico com saudade... até 2011 me segurei, agora tenho que me segurar para parar de cortar, rs!
      Mas quero poder prender, fazer coque... deste tamanho não dá para fazer quase nada!
      bjs e volte sempre!
      bom final de semana

      Excluir
  6. Lu,
    Você fica muito bem de cabelo comprido, nem vai ligar de ficar sem cortar por um tempo né?
    Eu também sou a "louca por tesoura" rsrs, já tive de vários tamanhos, ultimamente está médio. Como você disse, esse tipo de corte mais curto e repicado não precisa de muita coisa, só lavar e sair que já fica bom. Se você ver o meu face, vai ver todo tipo de corte e cor rs.
    Ah que encontrinho é esse do dia 23, quero ir, rs (a intrometida)?

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si,
      Tomara que você esteja certa e que o tempo passe bem rápido para eu não ficar tentada a cortar o cabelo de novo, rs.
      Vou olhar no seu face, adoro ver diferentes cortes.
      Quando olho para os meus lembro claramente de cada fase, você é assim também?
      Sobre o encontrinho, eu vi que as meninas pretendem marcar algo dia 23, mas não sei detalhes ainda.
      Vou me informar e te falo!
      bjs e bom final de semana.

      Excluir
  7. Adotei o curto Lu!!!! Vc precisa ver!!! Bjos Carol Pazello

    ResponderExcluir
  8. Amei seus cortes!!!! Sou assim tbm, não posso ver uma tesoura que me dá vontade de cortar meu cabelo. Pois, eu já cheguei até a raspar a cabeça, e achei que ficou lindo!!! Agora estou com o core parecido com o seu penúltimo. Bjs... adooroooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      obrigada pela mensagem! Sei exatamente o que é ter esta coceira para cortar os cabelos. Estou há 2 meses sem cortar e estes últimos dias já fiquei procurando um monte de referência para o próximo corte. Não tem jeito, fica mais difícil crescer depois de curto, embora eu adore os curtos, e ache que fica super charmoso!
      Boa sorte para nós! rs

      bjs

      Excluir
  9. Lú, acabei de conhecer seu blog, procurando inspiração de cabelo curto no google, acredita? rs
    Não acredito que vc tem mais de 30 (vi nos comentários)
    cara de meninaaa! amei ver sua foto de cabelão, e achei você bem mais moderna e com estilo de cabelo curto. Na minha opinião ficou bem melhor! rs

    Meu cabelo é curto também, mas já usei até joãozinho haha, adorava
    Mas to deixando crescer, esta no channel com franja longa e já tô agoniada pra cortar, mas minha cabeleireira esta amando meu cabelo e fica insistindo pra da um tempo na tesoura (coisa rara rs)

    Amei o blog, tenho um com dicas de decoração "faça você mesma"
    Beijos,
    Dam

    www.espacocriativoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damares,
      Amei sua visita! Cabelo curto é um vicio, pois cresce um pouquinho, perde o corte e já dá vontade de cortar novamente. Estou com vontade de ficar como o seu, com franjona lateral, pois enquanto não cresce (queria tentar deixar crescer até a altura do ombro para poder prender) não temos muita alternativa né?
      Sim, estou indo para a casa dos 3.1, obrigada pela cara de menina, rs...
      Eu adoro um faça você mesma, vivo inventando coisas lá em casa, vou olhar seu blog agora para ter novas ideias.
      obrigada,
      bjs
      Lu

      Excluir
  10. NOOSSa!!! liiiinda mesmo... Queria muito nao ser presa a esse padrao de beleza q a mulher so eh bonita se tiver o cabelão batendo na bunda. Meu cabelo era assim..enooorme na bunda. Entao um dia quis radicalizar, me desprender disso e tal..acabei cortando e choooro atye hohe de tao arrependida ;( n fiquei bonita...acabei com o q inha de mais bonito. ;(.. acho liiiiiiiiindo cabelo curto..mas...n ficA legl em mim. Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Obrigada por comentar aqui no blog! Tem certeza que o corte não ficou bom? Você sabe que eu sempre gostei dos curtinhos até por que minha mãe sempre foi super moderna nos cortes dela, rs, mas eu demorei um tempo até ter coragem e depois de começar a cortar comecei a me reconhecer naquele comprimento mais curto. Sabe quando você olha uma foto de cabelo curto e não se reconhece? Comigo aconteceu isto, e hoje, apesar de achar o longo lindo, acho que não combina mais comigo, talvez não mais neste período que eu estou! O curto é super versátil é da para brincar de prender, usar brincos diferentes, mostrar o pescoço... todas as roupas e acessórios ganham uma nova versão! Espero que não fique tristinha com o cabelo curto, até por que, ele vai crescer! Bjs e obrigada

      Excluir

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!